Espaço de estar brilhante

CORTINAS DE TECIDO

Atualmente as cortinas se tornaram itens indispensáveis, e não por motivos simples! Suas múltiplas funções agregam muito valor a qualquer ambiente, principalmente em relação ao controle da incidência solar direta, privacidade, amenização da temperatura, bloqueio de até 100% da iluminação, entre outros. Tudo isso sem perder a ventilação natural e ainda agregar um valor estético indiscutível!

 

Cada local possui características únicas, e por serem feitas sob medida, todos os requisitos são considerados durante o processo de idealização até a execução: a prega, o sistema e o(s) tecido(s) são pensados para serem adequados especificamente para cada ambiente, abrangendo este conjunto único de características. Os tipos mais utilizados são a cortina Wave e Prega Macho. Confira a seguir os detalhes de cada.

WAVE

As cortinas de tecido do modelo Wave possuem como característica única a formação de ondas no tecido, que oferecem este charme especial. Existe uma variação na quantidade de tecido e no tipo de fita que é utilizada. As fitas irregulares (10x15, 12x16, 11x19) oferecem um padrão mais avantajado e volumoso, que causa maior imponência. As fitas regulares (10x10, 12x12) utilizam menos tecido, o que deixa a cortina com um volume menor e mais discreto. A cortina da imagem foi confeccionada na fita wave 12x16.

PREGA MACHO

A cortina em prega macho possui caimento reto que atrai o volume para a parte frontal, através das dobras de tecido unidas no cós da cortina. É uma alternativa interessante para quem tem preferência por uma cortina com mais volume, através de uma alternativa que gaste menos tecido.